Se você nunca ouviu esse disco, está perdendo uma das maiores obras-primas da música cristã. Particularmente, se De Vento Em Popa está para a Vencedores por Cristo, Coisas de Amigo está para a Céu na Boca.
No final deste ano, este disco completa 20 de história, mas continua relevante como um grande lançamento. Trazendo toda a versatilidade criativa nas mais diversas expressões culturais do nosso país, Coisa de Amigo é uma celebração da criatividade dada por Deus.
Letras inteligentes, repletas de reflexões e brincadeiras (veja Paçoca), cada faixa mostra uma devoção no relacionamento direto com Deus e, até mesmo, dramas sociais como em Ocorrência Policial. Tem forró, samba, MPB e tantos outros estilos musicais num caldeirão de referências que traz êxtase para os ouvidos e alma.
As músicas da discografia da Céu na Boca sempre me desperta o pensamento sobre como a música cristã brasileira poderia ou deveria ser. Canções assim deveriam estar nos púlpitos de nossa igreja, com a essencial e a realidade do nosso contexto.
Mas cabe aqui o registro da gratidão pela encantadora inspiração divina dos grandes mestres Zazo, Doca, Marco, Denize, Jerry e Marcus que nos presentearam com um lindo legado dessa banda. Certamente, ele cativará o coração de muitas gerações.