AM Entrevista: Allie Paige

Apenas Música: Você poderia começar falando um pouco sobre você e sobre como começou na música.

Allie Paige: Meu nome é Allie Paige e tenho 25 anos. Eu sou originalmente de uma pequena cidade chamada Bothell, Washington, mas mudei-me para Santa Barbara, Califórnia, quando eu era bem jovem. Meus pais sempre me colocaram em aulas de piano clássico desde que eu tinha 5 anos de idade. Eu cresci amando piano e compondo minhas próprias canções. Quando eu tinha 19 anos, mudei-me para Isla Vista, Califórnia, e me juntei à equipe do Isla Vista Worship. Comecei a praticar “electric worship” com essa equipe e aprendi a amar a energia por trás do que eles estavam fazendo. Neste momento eu comecei a produção musical e depois trabalhei com a equipe do IVW para lançar seu primeiro álbum. De lá, fui escrever, produzir e gravar meu próprio álbum de adoração, “Miles and Years”.

AM: Há quanto tempo você canta e faz música?

Allie: Allie Paige é meu projeto solo. Eu realmente escrevi e gravei tudo sozinha. Esse projeto levou 3 anos do começo ao fim. Muito trabalho!

AM: O que você diria que é a maior inspiração ou tema de sua música?

Allie: Minha maior inspiração é meu relacionamento com Deus. Cada música que escrevo para esse projeto começa com uma conversa ou oração com Deus. No final do dia, eu escrevo minha música com o desejo de cantar e celebrar meu relacionamento com Deus, a necessidade de criar e a alegria de fazer música.

AM: Quais livros, outros músicos, teólogos te impulsionam em seu ofício como artista?

Allie: Recentemente li o livro “Walking on Water”, de Madeleine L’Engle, que foi uma grande inspiração para mim. Lendo de uma cristã que é uma autora, e extremamente bem sucedida nisso, ela fala muito sobre ser um “cristão” e ser um “autor” … em oposição a ser um “Autor Cristão”. Ela diz que a arte em si não pode ser cristã, apenas o autor pode. Isso realmente me deu muita liberdade em criar e escrever para mim. Eu também acabei de ler “Garden City”, que fala sobre viver a vida de um jeito do Reino. É um livro tão bom e que com certeza recomendaria a todos.

AM: Você pode compartilhar a história por trás do título do álbum Miles & Years? Você consideraria um álbum conceitual?

Allie: O título “Miles & Years” era na verdade uma música que eu havia escrito para o álbum, mas assim que terminei a gravação, não senti mais como a música caberia no álbum. Mas eu adorei as imagens da linguagem “Miles & Years”, isso representa uma jornada para mim. E se aprendi uma coisa sobre viver, é que a vida é uma grande jornada com Deus.

AM: Qual foi a inspiração por trás da música “In Your Midst”?

Allie: Eu sinceramente não me lembro de escrever “In Your Midst”. Tudo o que sei é que saiu de um tempo de adoração onde eu só queria estar cercada pela presença de Deus. Eu amo o conceito da Trindade e eu só queria escrever sobre me render a  todas as três pessoas de Deus.

AM: O que você diria que é a força motriz por trás de sua música agora? O que te mantém fazendo música?

Allie: O que me faz fazer música é que tenho um desejo insaciável de criar hahaha. Criação é minha forma de terapia. É minha fuga da realidade e minha forma de processar eventos da vida. É a minha saída para oração e conexão a Deus, e quando outras pessoas aproveitam minha arte, isso é um bônus.

AM: O que vem a seguir para Allie Paige? Alguma turnê ou show?

Allie: Eu estou trabalhando em outro disco para “Allie Paige” agora e fazendo alguns pequenos shows aqui e ali. Eu estou fazendo um monte de conferências e uma grande viagem de escritores no Havaí no próximo mês. Mas agora meu foco, tanto quanto os lançamentos, está no meu outro projeto, “Haiva Ru”. Esse álbum está quase pronto e vou lançá-lo neste verão.

AM: Você se sente desafiada a evoluir seu som ou prefere ver aonde Deus o leva e simplesmente seguir com ele?

Allie: Eu não sinto que quero evoluir meu som agora. É uma sensação boa onde ele está e eu gosto, no entanto, eu sei que quando eu começo a criar algo eu não penso sobre o que soa como se eu simplesmente gostasse ou não … então o próximo álbum poderia soar completamente diferente. Eu não sei até que seja feito.

AM: Você pode me dizer algo sobre o novo projeto do Isla Vista Worship (os singles lançados até agora são incríveis)?

Allie: Não estou envolvida em nenhum dos novos lançamentos, mas sim, eles são INCRÍVEIS. Eu ainda sou amiga do novo pastor de adoração, Mark Barlow (que seus recentes lançamentos foram maravilhosos), então ficamos conectados, mas IVW está em uma nova temporada com todas as novas pessoas agora e eu não tenho certeza qual será o próximo passo deles! Mas estou feliz em ouvir isso.


O que me faz fazer música é que tenho um desejo insaciável de criar

AM: Se você pudesse co-escrever e cantar uma música com qualquer outro artista vivo, quem seria?

Allie: Michael W. Smith. Eu o escuto desde que era criança, ele me inspirou a adorar piano e eu tenho um sonho de criar um álbum instrumental com uma sinfonia. Então, quando ele lançou seu álbum “Glory Battle” eu quase perdi isso.

AM: Que mensagem você espera comunicar aos seus ouvintes?

Allie: Que Deus é real e que Ele é nosso amigo. E que a vida com Deus não é difícil ou fora de alcance, mas tudo o que temos a fazer é nos aproximarmos Dele e Ele se aproximará de nós. Essa é uma promessa que Ele fez para nós. Todas as nossas esperanças, sonhos e felicidade final estão com ele. “Bem-aventurado é o homem… quem deleita-se no Senhor” Salmo 1… “Bem-aventurado” significa “mais que feliz”.

AM: Finalmente, quais são os 3 artistas que você está ouvindo e incentiva nossos leitores a ouvir também?

Allie: Honestamente, tenho escutado o álbum “There is More” de Hillsong, muito Cory Asbury e muito Jason Upton. Eu recentemente fui apresentada ao Steven da LOVKN … o material dele é excelente e estou tocando em um show com ele no próximo final de semana. Mas se você não ouviu Jason Upton, ele também foi uma grande inspiração para mim. Além disso, o novo material de Mark com IVW é incrível. Definitivamente, escute isso. 😊

Bem, muito obrigada, Allie, pelo seu tempo. Boa sorte com a música e os novos projetos! Eu vou estar acompanhando e ouvindo. Obrigado pela entrevista.

Para ficar por dentro das novidades musicais da Allie Paige e seus outros projetos é só clicar nos links abaixo:

Instagram Site Haiva Ru