Jen Ledger, do Skillet, anuncia lançamento de EP solo

Contra fatos não há argumentos: o Skillet não é mais o mesmo Skillet da década passada e isso nós já sabemos bem. Uma exemplificação clara foi o lançamento de Unleashed que criou uma onda de insatisfação por grande maioria do público que acompanha eles desde sempre. Inclusive presenciei uma resenha nada favorável no Facebook logo após o lançamento, sendo que o autor responsável sempre foi “Deus no céu e Skillet na terra”. Com isso,  concluímos muito bem minha afirmação do primeiro parágrafo.

Mas o meu intuito aqui não é nada relacionado ao Skillet. Até mesmo porque, dando uma de Glória Pires, não sou capaz de opinar em nada. Sempre fui muito “modinha” quando o assunto era a banda, acompanhando apenas os singles e músicas mais famosas. P.S: Para dizer que não sou tão “modinha” assim, tive uma pequena fase “The Older I Get” que eu sei que não é uma das mais gabaritadas no sentido visualização e relevância.

Através dessa famigerada introdução (aliás, sempre faço isso), anuncio uma notícia boa de uma das coisas boas que aconteceram aos donos do saudoso rock de “Whispers in the Dark”: Jen Ledger anuncia um EP solo para abril desse ano de 2018!

Me desculpem a exclamação, mas Jen Ledger para mim é sinônimo de talento. Eu simplesmente acho incrível a técnica dela como baterista; como ela consegue com maestria desenvolver o backing vocal e ainda cantar trechos de inúmeras canções (dificílimo, diga-se de passagem); e como a voz dela tem um timbre muito bacana e agradável que consegue flutuar entre estilos (assistam ela cantando “Born Again” com o Mac Powell do Third Day).

A moça tem maturidade para isso e, segundo entrevistas, está recebendo total apoio do Time Skillet para isso. O próprio John Cooper já tem vaga reservada em um dueto no Ledger EP. E muito coincidentemente, a data de lançamento do EP, 13 de Abril, é apenas um dia após ao início da joy.Unleshead Tour de primavera, que tem início no dia 12. Não precisamos fazer as contas, nem sermos muito intelectuais pra supor que a própria turnê será um meio poderoso de divulgar o trabalho da Jen. As aulas de empreendedorismo foram frequentadas com sucesso.

As expectativas são grandes, até mesmo porque não sabemos qual viés ela irá utilizar nesse trabalho solo. E se você tem alguma suspeita, por favor, compartilhe com a gente!