
Esse devocional é 100% inspirado na música Murdered Love da banda P.O.D.
Mais uma Sexta-Feira Santa é comemorada. Mais um ano as pessoas discutem sobre o coelhinho que não morreu na Cruz e o sacrifício de Jesus no Lugar da Caveira. Mais um ano igrejas fazem suas representações com musicais e/ou teatros, quando não o culto com “As Sete Palavras da Cruz”, e o comércio nos enche de chocolate e simbologias de coelhos.
Apesar de tudo isso, todas as histórias, sejam as seculares ou cristãs, rumam para um mesmo ponto: renascimento. As culturas pagãs europeias associam o coelho com a fertilidade após o longo período de inverno. Nós, cristãos, estamos olhando primeiramente para o dia em que assassinaram o AMOR.
Segundo a tradição, hoje é o dia em que nosso Salvador recebeu sua sentença de morte, a pena capital. Essa condenação, que foi profetizada muitos anos antes pelo profeta Isaías, tentou nos preparar para o show de horrores que seria esse para aqueles que vivenciaram esse dia.
‘Por isso, eu lhe darei a sua parte com os grandes, e com os poderosos ele repartirá o despojo, pois derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores. Contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.’ Isaías 53:12 NAA
Por que condenar um justo? Por que trocar alguém que curava os doentes por um assassino já condenado? Que situação mais injusta! Eliminar as testemunhas, manchar o Justo de sangue, aniquilar o Nascer do Sol… este foi o dia que assassinaram o AMOR. Dia de crueldade que hoje chamamos de Sexta-Feira Santa. Santa porque o Imaculado entregou seu sangue para que cada um de nós pudéssemos ser redimidos de todos nossos erros e termos livre acesso ao Pai que nos criou.
Que meu pensamento diário, e não apenas neste feriado, seja como um dos ladrões que estava ao lado de Jesus na cruz:
‘— Jesus, lembre-se de mim quando você vier no seu Reino. ‘ Lucas 23:42 NAA
Que essa lembrança sobre o dia em que assassinaram o AMOR seja diária e não apenas em uma semana específica do ano.
- Assista ao clipe clicando aqui.
- Escute na sua plataforma digital favorita clicando aqui.
- Leia a letra e tradução clicando aqui.