Há certos artistas que têm uma capacidade de arrebatar seus sentimentos de forma instantânea. Um deles é a Claudia Isaki, que conheci nas aleatoriedades do Spotify. Com seus 20 e poucos anos, ela é dona de uma voz que encanta em instantes. Vinda de Paris, ela tem apenas um EP chamado My Home nas plataformas de streaming. Ele foi lançado no início de 2020 pela Dorhema Musci Production. Há um outro registro chamado Golden Hour, lançado em setembro, mas que está disponível apenas no site da gravadora.
A pegada da Isaki é o Gospel/Soul e traz boas referências para fãs de Norah Jones, Liz Vice e Oh Dorian (pra quem segue o AM há muito tempo). Quem vê essa cara de menina, já imagina o tom meigo, mas se engana quem acha que essa simplicidade é sinônimo de superficialidade ou clichê. É praticamente impossível não repetir o disco ou se deixar mergulhar em cada canção, seja numa tarde tranquila ou no silêncio de um fim de noite. O EP My Home revela uma segurança artística que demonstra bem que ela é uma artista de solidez e com uma ótima bagagem. Isso pode ser visto nas suas letras também. Falando sobre sua caminhada espiritual, Isaki mostrar bem onde seus pés estão firmes e transmite isso em canções carregadas de esperança como em Eyes For You:
“Na escuridão, não posso me esconder de você / Você me fez a luz do mundo / mesmo quando eu falho, eu nunca perco / é apenas mais uma lição aprendida… / meu consolador, meu melhor amigo / quando os outros me deixam ir / não há necessidade de brincar de fingir / todas as lágrimas que eu derramo, em tuas mãos elas caem”
Isaki também lançou um clipe da faixa I Won’t Let Go. Sobre a faixa ela contou para a Blssd que: “É uma das primeiras canções que escrevi quando realmente entreguei minha vida a Jesus. Ainda era a ‘fase da lua de mel’ com Deus (embora eu não acredite que deva ser apenas uma fase) onde eu estava tão emocionada com amor, gratidão e entusiasmo pelo futuro. Eu me senti invencível. Eu escrevi essa música como um juramento a Deus, para amá-lo incondicionalmente. Hoje, o tempo passou e experimentei as ondas furiosas. Essa música me desafia a ‘manter a mesma energia’. Canto essa música com humildade, como uma renovação dos meus votos a Deus. Isso me dá coragem e me lembra do forte vínculo que Deus e eu temos.”
Fica aí a sugestão para ouvir, relaxar, compartilhar e, principalmente, acompanhar porque esse menina vai longe!