A maioria dos mais bem conhecidos louvores frequentemente são tocados em grandes conferências com bandas completas e uma amplificação absurda, mas há algumas versões que são especialmente tocadas em pegadas acústicas.
Na era moderna da música, o “worship” tem se tornado menos um gênero e mais sobre a canção em si mesma, com artistas de uma variedade de estilos entregando odes espirituais despojados sobre Deus e fé.
Aqui temos 11 versões acústicas recentes com performances de alguns dos mais incríveis artistas.
“There’s a Light” – Liz Vice
Liz Vice continua sendo uma das mais subestimadas artistas na música. Essa performance da faixa título de seu primeiro álbum foi gravada em janeiro/2015.
“Vapor” – Gungor
Gungor recentemente fez uma apresentação no estúdio da Relevant Magazine de várias faixas de seu mais recente álbum, One Wild Life.
“In the Family” – Rivers and Robots
Rivers and Robots estão fazendo algumas das coisas mais interessantes na música no que tange a louvor e adoração. Além disso, essa não é uma versão acústica “tradicional”, mais de uma vibe despojada fazendo disso um mostra legal do estilo único da banda.
“My Soul Finds Rest” – Sandra McCracken
Assim como o restando do álbum Psalms da Sandra McCracken’s, “My Souk Finds” combina letra atemporal com seu vocal emotivo.
“Your Love Is Enough” – Jon Foreman
Diferente de seu trabalho mais pop-rock com Switchfoot, os álbuns solos de Jon Foreman são mais maduros e despejados, mostrando, em sua essência, o quanto ele é um excelente compositor.
“Beautiful Man” – Christian Lewis
Apesar da presença de toda a banda, essa performance emocionante de Christian Lewis para “Beautiful Man” consegue criar uma interessante sensação de intimidade.
“Empires” – Hillsong United
Eles devem ser mais conhecidos por seus shows energéticos, mas Hillsong United ainda é ótimo no estilo cafeteria.
“I Dreamed There Was a Fountain” – John Mark McMillan
John Mark McMillan não escreve tradicionais canções de igreka, mas essa performance recente (abril) de “I Dreamed There Was a Fountain” é simplesmente um loucor como os que você ouve nos cultos de domingo.
“Rejoice” – Dustin Kensrue
Gravada antes da dissolução de Mars Hill (onde ele era o líder do ministério), o vocalista do Thrice, Dustin Kensrue traz sua alma de cascalho para um espiritual hino de louvor.
“Everything and Nothing Less” – Chris McClarney
Integrante do movimento do Jesus Culture, Chris McClarney escreve algumas canções verdadeiramente poderosas.
“Come Thou Fount of Every Blessing” – Aaron Gillespie
Baterista do Underoath e vocalista da banda Almost, Aaron Gillespie faz uma abordagem moderna de um hino clássico.
Esse artigo pode ser encontrado em sua versão original no site da Relevant Magazine. Tradução livre.