The Royal Foundry: Experimentações no indie pop

Nossa indicação gringa da vez é a The Royal Foundry. Formada pelo duo Bethany e Jared, eles lançaram o disco de estreia no final de 2019. WAKEUP WAKEUP traz uma forte pegada experimental tendo o pop como base.

Segundo os idealizadores, eles não querem se limitar em um estilo, pois a proposta é se reinventar em cada lançamento. Vocais masculinos, femininos, sintetizadores, samples, guitarras e um monte de mais coisas fazem do trabalho algo bem divertido e interessante.

Diferente do ritmo do mercado, a The Royal Foundry resolveu juntar forças e lançar um disco completo ao invés de uma sequência de singles como é cada vez mais comum no cenário. Eles dizem que isso faz parte da formação musical deles, pois cresceram ouvindo LPs e CDs e tendo uma experiência imersiva no som. Assim, WAKEUP WAKEUP tem como proposta ser um álbum coeso, do início ao fim.

A vida e suas experiências dão o tom das letras do duo. “Hopefully”, por exemplo, surgiu da frustração com as mídias sociais e o “lado sombrio” da internet.

Fica aí uma boa pedida para conhecer, se inspirar e divulgar. 🙂

Para fãs de: Gungor, Of Monsters and Men e Arcade Fire
Destaques para as faixas: Drama, You Got Everything e Hopefully.