AM Apresenta: Palavra em Canção

A gente que recebeu o ministério da indicação musical (tá lá em Romanos, você leu errado) também recebe muitas indicações dos amigos, dos que nos acompanham, dos parentes, da galera da igreja, das playlists do Deezer, enfim… e isso é muito legal porque o universo musical é infinito, um ser humano normal, sozinho, nunca vai conhecer tudo que tem de bom pra ouvir por ai, por isso precisamos uns dos outros (ta na bíblia também). Dessa vez quero indicar para vocês uma indicação quase esquecida da minha amiga nordestina que é detentora do sorriso mais contagiante do Brasil, senhorita Debby.

Palavra em Canção

Acontece que já tem muito tempo que a Débora me indicou um som chamado Palavra em Canção, e a verdade é que como a gente está sempre correndo atrás do vento, falei que ia dar uma olhada e o assunto morreu, e não é o primeiro que morreu né Debby? Antes tarde do que nunca, cá estou eu para falar dessa dupla que vocês não vão se arrepender em dar o play.

Na internet tem quase nada sobre eles, é até difícil saber se eles ainda estão na ativa e compondo (se alguém souber, complementa aqui). O que temos notícia é de um Álbum (EP?) lançado em 2017, intitulado de Volume 1.

Palavra em Canção, Volume 1

O som desses caras é muito agradável, e apesar de ser uma dupla, para assombro e espanto de todos,  não é mais uma dupla de folk (dessa vez não pessoal). A dupla é formada pelo Feliphe Moreira e pelo Raul Souza. O som deles é carregado de influências jazzísticas, muita música brasileira, samba, bossa nova, cabe um pouquinho de funk, tem groove também e um pouco de música de bar protestante.

O Raul é responsável pelos violões, ele é quem faz aqueles dedilhados esquisitos do Djavan que ninguém consegue fazer um cover igual e o Feliphe faz os teclados/rhodes.

Nesse curto mas excelente trabalho, quero destacar duas músicas. A primeira é Cegueira do Viver que conta com a participação ilustre do doutor Paulo César Baruk, fazendo aquele tipo de som que ele adora fazer. Ficou muito boa a parceria, excelente sacada.

A segunda, para você já conhecer por aqui antes de ir no Spotify deles, é  a lindíssima bossa/samba/smoth jazz singelamente nomeada de Confiança, que também conta com uma participação super especial de Gerson Borges, dai já dispensa qualquer comentário certo?

Para entrar em contato com eles, manda um e-mail para [email protected]

No Canal deles no Youtube tem um monte de vídeos legais de apresentações ao vivo, tem o álbum todo e também tem algumas faixas comentadas e explicadas, vale muito apena conferir:

Valeu Debby pela indicação e desculpe a demora.