Mahood: música e fé coletiva

Melodias assombrosamente delicadas, cheias de esperança lírica para corações despedaçados.

Mahood foi destaque em uma das rodadas da nossa playlist AM Play | Descobertas da Semana. Ao ouvir, o encanto foi imediato. Em busca do grupo, demorou um pouco para encontrar informações concretas, percebendo então que se tratava de um projeto tímido. Isso foi ainda mais cativante, mas vamos lá apresentar o que descobrimos até aqui.

Trata-se de um duo formado por Zach e Jennie, da Florida. Atualmente em Londres, o casal traz um synth pop bem ambiente com uma pega lo-fi para relaxar e refletir.

Falando em reflexão, a proposta do duo é bastante interessante, a começar pelo nome. Em uma tradução livre, Mahood é uma junção de palavras que traz a ideia de pertencimento a uma comunidade. Na apresentação oficial, contam uma história em tom confesssional sobre o sentimento de solidão que muitas pessoas vivenciam e sobre a bravura/necessidade que é abrir a boca e coração para compartilhar experiências. Nesse tom de depoimento, o duo fala que nem sempre você é o único a sentir algo ou passar por determinada situação. A circunstância pode ter sido única, mas a emoção, pensamentos, sentimentos e medos sempre uniram as pessoas uma às outras.

Mahood – Mahood EP (2017)

Assim, é nessa pegada de compartilhar e conectar que o casal lançou um EP em 2017 e coleciona alguns singles até hoje. Vale muito a pena conferir e mergulhar nesse universo de descoberta e libertações.