Echosmith: esperança para uma geração solitária

Se você é fã de música pop, provavelmente já deve ter ouvido falar da Echosmith. A banda formada pelos irmãos Sydney (vocal), Noah (baixo) e Graham (bateria) tocam juntos desde os nove anos de idade e essa conexão familiar é muito impactante para a sua essência.

Até o momento, eles estão com dois discos na bagagem Talking Dreams (2013), que traz a famosa faixa Cool Kids e o recém lançado Lonely Generation (2020) que alcançou a segunda posição no iTunes Pop Chart e a 11º no iTunes Album Chart.

Mesmo sendo cristãos, a proposta da banda não é necessariamente cantar para o público da mesma fé. Suas canções trazem a fé contextualizada com experiências da vida, na maioria da vezes, encorajando e refletindo sobre assuntos considerados delicados como na faixa Everyone Cries.

Ainda sobre a fé, a vocalista Sydney deu uma entrevista para a New Release Today falando sobre como é a relação do grupo com a espiritualidade:

Eu cresci em uma casa cristã. Meu pai era um líder de adoração. Nós estávamos na igreja o tempo todo crescendo. Então, parecia muito normal para nós. Fazia parte do nosso dia a dia, porque essa era a estrutura que nossos pais construíram para nós, pela qual sou grata. Mas, claro, agora sou uma adulta casada. Então, é realmente importante para mim construir novos hábitos e continuar os antigos que me mantêm conectada com Deus.

Em vez de dizer: “Oh, li um versículo da Bíblia hoje” ou “Vou à igreja e oro quando posso”, asseguro-me de que sou intencional em passar um tempo de qualidade com Deus. É realmente difícil fazer isso quando estamos tão ocupados: viajando em turnê ou acordando cedo para falar com a imprensa. Mas estou aprendendo o valor de construir um tempo de qualidade com o Senhor.

Claro, eu não sou perfeita. Há dias em que não passo tempo suficiente com Deus. E odeio quando isso acontece. Mas isso acontece. É apenas parte de ser humano. Eu tento gastar menos tempo no meu telefone. E substitua por coisas melhores. Isso significa estudar a Bíblia, ler uma devoção e dedicar tempo para aprender a ouvi-Lo.

Para mim, meu relacionamento com Deus é tudo. É o alicerce de tudo na minha vida e quero manter isso o máximo que puder, não importa o que mude ao meu redor, porque é isso que me faz sentir completa, fundamentada e amada mais do que tudo.”

Recentemente o grupo participou de uma das versões de God Only Knows da for KING & COUNTRY, compartilhando da mensagem do Evangelho e de temas tão relevantes para a juventude atual como é a prevenção ao suicídio.

Vale a pena conferir o trabalho deles e se sentir acolhido com as faixas do disco mais recente. Sobre ele, Sydney conta:

“Todo esse álbum serve como um lembrete de que você não está sozinho. Há coisas pelas quais eu já passei por outra pessoa do mundo ou elas já passaram, e talvez elas precisassem ouvir uma música sobre isso para saber que não estão sozinhas e até para descansar sabendo disso.

Eu só quero que as pessoas se vejam nas músicas, vejam suas vidas e tenham alguma esperança com isso. Mesmo que seja uma música sobre momentos difíceis, subjacente é a esperança. Eu acho que é importante ter isso em músicas que falam sobre coisas difíceis. Em vez de apenas dizer: “a vida é difícil e é isso”, dizer “a vida é difícil, mas há muito mais que pode e vai melhorar”.