Duas bandas para ouvir enquanto o CH não lança disco novo

Estamos sendo “cozinhados” pelo Colony House e isso é um fato. Já tiveram alguns tweets, stories no Instagram e algumas dicas bem diretas que o terceiro álbum está sendo produzido e que pode chegar a qualquer momento o que tanto sonhamos: o anúncio do lançamento.

Mas tudo pode acontecer se tratando dos filhos do Steven Curtis Chapman. Eles postergaram o lançamento do segundo álbum, mesmo com a data, e isso gerou burburinhos e expectativas que não foram tão alcançadas de certo modo. Leia meu primeiro e único Diários de uma Audição onde relatei minha experiência com Only The Lonely. Apenas se tiver tempo, claro. Eu mesmo acho esse meu texto demasiado cansativo (uma expressão bonita pra chato).

Risos e brincadeiras à parte, Colony House conseguiu trazer uma sonoridade vintage new wave que tanto combinou com a nossa rotina e ouvido musical, que o hiato desse quarteto deixa uma lacuna que não somos obrigados a esperar. Por esse motivo, trouxemos aqui duas bandas que podem te trazer esse alento tão necessário nessas era tenebrosas.

Kios

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Kios.jpg

Invocando o indie pop rock cheio de alegria e melodias cativantes, temos mais tenessianos na parada com a banda Kios (parece até nome de coral brasileiro). O trio formado por Cole Suddarth (vocal e guiatara), Aaron Krak (bateria) e Mitch Wollenberg (baixo), traz canções bem cheias de vida e que remetem ao Colony House mais enérgico e espoleta que encontramos à beça em diversas músicas do Only The Lonely. 

Ainda temos pouca coisa por aqui.  Apenas quatro singles lançados que podem ser encontrados nas mais diferentes plataformas, mas bem esperançosos para o futuro no quesito relevância.

Confira abaixo “Be Loved”:

 

Coyote Choir

O ‘Coro do Coiote’ numa tradução bem literal também é tenessiano e da mesma cidade, Nashville. Provavelmente eles já devam ter tocado juntos em algum momento.

Aqui temos um trio formado por dois irmãos e um amigo e que ilustra uma pegada menos agitada, porém não tão intimista. Podendo lembrar o Colony House da época de Caleb e o EP – To The Ends of The World – encontrando às guitarras e os tempos de “Roll With the Punches” e “Moving Foward” do primeiro disco.

Jason Watkins (vocais e guitarra), Paul Watkins (baixo) e Mathew Linton (bateria) formam o recente Coyote Choir, que bebendo das fontes southern, lançaram uma gama de lyric videos para divulgação dos singles do primeiro álbum, Volume 1.

Confira abaixo “Kingdom of Love”:

Garanto que uma das duas vai preencher esse vazio existencial em você, correligionário. Pelo menos eu espero!

Menção honrosa ao Pringles. Você sabe que essa matéria não aconteceria sem você. 

Saudades de ti por aqui. Não morre.