Em um mundo profundamente globalizado e pós-moderno, falar de raízes é quase ser taxado de fundamentalista ou coisa do tipo. Diante de tantas misturas e possibilidades, a vida contemporânea permite uma infinidade de expressões sem horizonte. Mas o novo nem sempre satisfaz. Às vezes, a novidade é tão artificial, tão mais do mesmo, que se torna efêmera e logo cai no esquecimento. Por isso, em alguns momentos, precisamos olhar para trás, ver o caminho trilhado, rever as referências e identificar os traços que compõem nossa identidade.
É nesse contexto que o som da The Eagle Rock Gospel Singers se encontra. Após desencontros da vida, amigos se reuniram para cantar velhas canções do Gospel norte-americano. Tendo como base nas canções de grandes nomes como Washington Phillips, The Staple Singers, Mahalia Jackson, Sister Rosetta Tharpe, o quinteto da TERGS percorre pubs, bares e pequenas casas de show de Los Angeles para cantar a velha verdade do Evangelho. Uma excelente pedida para quem ama os clássicos com o frescor da juventude.
De material o grupo possui a seguinte discografia: o EP Burn Brightly e o álbum Eagle Rock Gospel Singers, ambos de 2013; o disco Heavenly Fire (2015) e, o mais recente, Hammer and Nail: A Tribute to the Staple Singers (2016).
Um coletivo de amigos reavivando o espírito da música gospel com uma mistura única de blues, indie rock, folk e bluegrass. Suas gravações capturam a energia ao vivo com percussão, coral e um amor autêntico pelo Evangelho que é a fonte de suas músicas.
The Eagle Rock Gospel Singers é Will Wadsworth, Jeremy Horton, Kim Garcia, Kevin Collins e Andrea Chita.