AM Apresenta: Hundred Suns, o novo projeto de Cory Brandan (Norma Jean)

Hundred Suns – The Prestaliis (2017)

Sempre tive muita simpatia por bandas que conseguem inovar em cima de um estilo já bastante explorado como é o caso do Metal. Esse é mais um case de sucesso. Hundred Suns é o novo projeto paralelo de Cory Brandan, vocalista da respeitada Norma Jean que se juntou com baterista Ryan Leger e o guitarrista Chris LeMasters , ambos da banda Every Time I Die.

O som de “The Prestaliis” é basicamente o metalcore que a Norma Jean já vem fazendo muito bem nos últimos 10 anos, porém com uma pitada mais considerável de elementos que visam maior harmonia entre pads e guitarras e vocais limpos em contraste com os lances gritados de Cory Brandan, sem muitos compassos quebrados como notamos nas bandas principais desses caras e bastante objetividade nos refrões que grudam na cabeça na primeira audição.

As letras estão carregadas de significados com enigmas e figuras de linguagem. Tratam de assuntos profundos e complicados como é o caso da letra de Amaranthine, que fala sobre tráfico humano.

We sing along to the static street
So drugged out like a ghost that radiates in black

I’m not alive. I’ll never die

I’ve washed my hands with sharper knives, but what is this coming out of me?
If you can hear, please save us from ourselves

Hundred Suns

Em última análise, para ser bem breve, é um excelente trabalho que merece a atenção daqueles que também gostam de sons modernos e pesados. É um álbum de tiro curto, com músicas bem feitas, com arranjos simples mas bem elaborados e com muita agressividade lirica e sonora.