Sabe aquele som que você gosta muito mas parece que só você conhece? Paul Demer é um deles. Conheci esse subestimado artista ainda em 2014 com o excelente álbum “Canvas Of Sky”, foi de primeira, nunca mais saiu das minhas listas de audição. Lembro bem que ainda em 2014, no TopTop anual que sempre fazemos, selecionei esse álbum com um dos meus favoritos pro ano. Minha expectativa era de que com o tempo a música dele fosse se tornar inevitavelmente mais conhecida devido a sua qualidade tanto nas letras como nas canções, mas não foi o que aconteceu, infelizmente. Apesar disso, ele não parou de produzir, vez ou outra sempre tem novidade na página do Bandcamp dele.
Paul Demer – Running
Paul Demer – Soaring
Álbuns, Instrumental, Colabs e Singles
Apesar de não ser tão conhecido, por ser um escritor/compositor nato, Paul Demer tem dois álbuns completos de estúdio que são o “Canvas Of Sky” e o “I’m Glad You’re Still Around”, um álbum instrumental chamado “Fragile Miracles”, um disco cooperativo com a igreja Galileo Church chamado “Maybe All is Not Lost”, um EP intitulado de “Barks of Yore” e alguns singles.
Paul Demer – Constant (versão acústica)
You are all that’s constant in my life
And you turn my dark to light
You’re everything that’s right
But still I run away
And leave you at arms length
When you’re my only source of strength
Still there’s nothing I can say or do
To escape from you
O Folk Indie Rock intimista de Paul Demer
O som do Demer é uma mistura de elementos de indie rock, folk e pop rock, porém o timbre vocal dele é para mim o grande diferencial. No fim das contas, não é muito inovador, mas é ajustado, não inventa demais mas faz direito o que se propõe a fazer. As letras são um tratado a parte, uma de minhas favoritas é a da música “Maybe All Is Not Lost”, um convite à esperança em tempos tão conturbados como esses que estamos vivendo.
Paul Demer – Maybe All is Not Lost
And nothing is in place
Nothing in its truest form
We stumble in the dark
Looking for light
You are turning this world around
One day at a time
You are giving us eyes to see
So we can find you
Help me find you
In my darkest days when all seems to be lost
Help me hear you when you call
Por fim, uma última faixa para que você possa conhecer um pouco mais do Paul Demer, faixa que dá titulo para o segundo disco de estúdio dele, “I’m Glad You’re Still Around”.