Bear Me Again é uma banda mineira de indie rock/folk que desde 2012 vem fazendo um trabalho execelente com produções independentes de encher o peito de orgulho e o coração dos mais diversos sentimentos. O grupo é formado por Wendhell Werneck (voz e violão), Luis Lopes (baixo e back vocal), Diego Ernane (guitarra e back vocal) e Thiago França (bateria).

O som do Bear Me Again me traz aquela estranha sensação de ficar feliz por estar ouvindo uma música triste, soa clichê mas é isso, fazer o quê? Tem toda uma atmosfera no som, numas guitarras nada modernas, linhas baixo secas e diretas e um vocal um tanto que melancólico mas muito bem executado. Eles devem ouvir muito bandas como Kings of Leon enquanto batem Iron & Wine no liquidificador com Coldplay. E eu poderia citar mais um monte de bandas que já falamos aqui no AM mas que importa ficar comparando os outros e tentando achar parâmetro pra tudo né? Mas é a vida, é o mercado, é assim que você chegou nesse post pesquisando algo aleatório no seu buscador favorito, o Bing.

As letras do Bear Me Again sempre tem algo importante a dizer, e isso é muito bom e bastante raro tendo em vista que hoje em dia ninguém liga mais pra isso não é mesmo!? Poesia? Mensagem? Teologia? Reflexão? Tem tudo disso e outras coisas também.

Se você pesquisar por eles no Napster ou no Kazaa ou na sua plataforma de streaming favorita, vai encontrar bastante coisa para ver e ouvir. O trabalho principal deles foi lançado em 2015,  um álbum autointitulado e muito bem produzido pelo Lucas Guerra (vocalista da banda Pense) aqui de Belo Horizonte também. Vai dizer que a gente não continua sendo um celeiro bem massa pra bandas novas não é verdade?

Vou deixar alguns clipes deles que eu mais gosto para você tirar um gosto, depois você se vira ai no seu buscador favorito e encontra mais coisas deles. Nem precisa clicar nos links aqui:

Bandcamp

YouTube

Deezer

Spotify

 




Vida, não diga que sou apenas mais um.
Alguém minta, me dê esperança.
Apenas não me deixe perder a ideia de ser alguém.
Muros, dinheiro dentro de quatro paredes, segurança.
Me solte, me deixe ir, apenas ore por mim.
É como o pregador diz: Tudo é Vaidade.

Você pode levar meu dinheiro, não o meu legado
A vida só te dá uma certeza: Um dia você morrerá.

 




Quando o filho de Deus vier
Corações se despencarão no chão
Ele transformará montes em poeira, trará abaixo a luxúria humana
Todas vocês, crianças teimosas, temerão o justo!

Porque vocês pintaram um homem de olhos azuis
Nas suas mentes ele é mostrado com um cordeiro
Mas ele abrirá sua boca e você ouvirá o grito
De um milhão de santos levantados do chão

Cantando: Hosana!
Ele está saindo para a batalha
Irado como vocês jamais o viram
É melhor você orar para que ele te conheça quando chegarmos ao lar

 




Porque nós não temos um mapa
Nenhum farol, sem bússola ou previsão
Não, nós não temos uma data
O Cruzador em que estamos é a nossa única certeza.

Sobre o Autor

“A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias.” ― G.K. Chesterton

Posts Relacionados